• A versão mais recente do Debian é imediatamente provisionada ao ser encomendada
  • Sistema operacional de código aberto e com suporte da comunidade
  • Sistema de embalagem melhorado para fácil atualização

Servidores Debian

Anunciado pela primeira vez em 1993, o nome Debian foi criado pela combinação dos primeiros nomes de seu criador, Ian Murdock, com sua namorada na época - Debra Lynn.

Desde o lançamento da versão 1.1 em 1996, o Debian continua comprometido com a busca de software livre e de código aberto, permitindo que ele se torne uma das distribuições de linux mais populares do mundo.

PERGUNTE A UM ESPECIALISTA

Confiabilidade inigualável

Repositório de software massivo

Popular LAMP Stack OS

Compatibilidade com Cloud Hosting

Código Aberto

Debian PONTOS FORTES E FRACOS

Pontos fortes

Grande e ativa comunidade de desenvolvimento

O desenvolvimento do Debian está focado em melhorias contínuas e correções rápidas de bugs. O suporte é facilmente obtido através de populares listas de discussão e fóruns no website. Com mais de mil voluntários, o Debian tem a maior comunidade open-source para qualquer projeto de software.

O gerente de pacotes dpkg do Debian

É provavelmente o melhor e mais fácil de usar sistema de embalagem para Linux, que tem mais de 50.000 aplicações disponíveis gratuitamente.

Compatibilidade inigualável

Com suporte a uma ampla gama de arquiteturas de hardware e CPU, será difícil encontrar um dispositivo que não rode o Debian.

Estabilidade

Servidores rodando no Debian podem funcionar durante anos sem precisar reiniciar ou experimentar o pânico do kernel, algo inédito para usuários com experiência em outras plataformas.

Pontos Fracos

Facilidade de uso

O Debian é uma distribuição projetada para administradores e desenvolvedores. Muitos usuários novatos podem se sentir sobrecarregados pelo Debian, pois ele não possui uma interface gráfica para muitas características chave.

Não há suporte para alguns softwares comerciais populares

Como outras distribuições Linux, o Debian não é suportado pelo Microsoft Office, Adobe Creative Suite e outros softwares somente para Windows & Mac.

Nenhum software proprietário pré-instalado

O Debian é estritamente de código aberto e o suporte a formatos de mídia populares como Flash, áudio e vídeo precisa ser instalado como passos adicionais.

Drivers

Devido à filosofia de código aberto do Debian, muitas vezes é necessário fonte e instalar drivers de hardware para o Debian após a instalação, como para placas wi-fi, placas gráficas e periféricos..

Precisa de um servidor dedicado Debian?

Nossos especialistas em hospedagem estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar você a construir o perfeito Servidor dedicado Debian for your needs and budget.

Perguntas Frequentes

+Quanto custa o Debian?

O Debian é um sistema operacional livre e de código aberto, sem custos associados à instalação ou atualizações.

+Quais versões do Debian vocês oferecem?

Nós oferecemos a última versão estável do Debian. Você também tem a oportunidade de instalar uma versão específica do Debian usando nossa interface IPMI.

+Qual é o ciclo de lançamento do Debian?

A equipe de segurança do Debian suporta apenas uma versão estável do Debian em um dado momento. Após o lançamento de uma nova versão estável, atualizações de segurança são fornecidas para a versão anterior por mais um ano ou mais.

Em geral, o Debian lança uma nova versão principal aproximadamente a cada 2 anos, o que dá aos usuários cerca de 1 ano para atualizar para a próxima, e tem uma vida útil total de cerca de 3 anos até quando as atualizações de segurança não são mais fornecidas.

+O Debian é uma boa distribuição desktop Linux?

O Debian não é projetado como um sistema operacional desktop.

+Para que aplicações o Debian é recomendado?

- Web, banco de dados, e-mail ou servidor DNS
- Entusiastas do desktop de código aberto
- Sistema operacional incorporado em dispositivos de hardware
- Pesquisa e ciências de dados
- Testes de penetração e aplicações avançadas de segurança

+Para que aplicações o Debian não é recomendado?

- Usuário doméstico ou de escritório que requer total interoperabilidade com o MS Office ou outro software de código fechado
- Aplicações empresariais onde o suporte comercial é necessário, aqui a Red Hat ou Ubuntu pode ser uma escolha melhor
- Servidores Web ou Internet onde o software Windows ou IIS é necessário
- Usuários menos técnicos onde a expectativa é de que o software trabalhe a caixa
- Aplicações onde são necessárias atualizações de segurança a longo prazo para o lançamento específico (mais de 3 anos) ou onde a certificação regulatória é necessária

+Há algum derivado do Debian?

O Debian tem gerado dezenas de distribuições derivadas como Ubuntu, Kali Linux, Tails, Raspbian, Knoppix outras - muitas das quais usam o gerenciador de pacotes do Debian e suportam arquivos deb para instalação de software e gerenciamento de dependências.

+O Debian é bom para jogos?

O Debian não é projetado como um sistema operacional de jogos.
Fale agora com um especialista